A Gestão de Programa de Saúde da Família foi criada com o objetivo de organizar e fortalecer a atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), visando apoiar famílias e auxiliar em questões que interferem na promoção de saúde, prevenção de doenças e reabilitação.
A Gestão em Saúde da Pessoa Idosa tem o objetivo de auxiliar o planejamento e execução de medidas na área da Saúde Pública, a fim de ajudar pessoas com idade a partir de 60 anos a se manterem saudáveis e ativas. A Gestão Pública é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado atuam a fim de assegurar a satisfação das necessidades coletivas em áreas como segurança, cultura, saúde e bem-estar.
A Saúde Pública é a área da Administração Pública que visa gerir, planejar, organizar, executar, controlar e avaliar as ações e serviços públicos no campo da Saúde, a fim de assegurar o bem-estar físico, mental e social da população.
A Segurança no Trabalho é um conjunto de medidas que uma instituição deve adotar a fim de proteger o colaborador de doenças ocupacionais e acidentes no local de trabalho. Por sua vez, a Gestão de Equipes visa promover a cooperação das pessoas que atuam nas organizações para alcançar os resultados planejados.